Almôndegas de frango fáceis

Mais populares

As almôndegas podem ser feitas recorrendo a diversos tipos de carne e ingredientes, embora tenha sempre alguns que são comuns (como o pão ralado). Hoje, deixamos-lhe uma receita de almôndegas de frango fáceis e muito saborosas, que poderá recriar facilmente na sua próxima refeição. E tudo isto usando apenas alguns ingredientes e deixando que o forno faça a sua magia.

E, como esta é uma receita tão fácil de fazer e que traz resultados sempre excelentes, temos a certeza de que a vai fazer muitas mais vezes em sua casa. Afinal, as almôndegas combinam muito bem com praticamente todo o tipo de acompanhamentos, incluindo saladas, e podem até ser servidas como uma entrada ou petisco, juntamente com outros pratos. Portanto, não falta versatilidade a estas almôndegas de frango!

Criar as almôndegas

Para fazer as almôndegas, deve misturar todos os ingredientes que lhe indicamos abaixo numa taça, misturando-os bem (com as mãos) para garantir que todos os sabores ficam bem incorporados. Em princípio, seguindo as quantidades indicadas na receita, vai conseguir uma base consistente, húmida na medida certa e que se molda com facilidade. No entanto, é sempre útil saber como resolver certos problemas na receita, caso eles aconteçam.

Assim, se a sua base para almôndegas estiver muito solta, use mais pão ralado para absorver alguma da humidade em excesso e permitir que molde as almôndegas de frango de forma mais facilitada. Pelo contrário, se a mistura está muito seca, pode juntar um pouco mais de sumo de limão ou até mesmo outro ovo. Sabendo estes truques, torna-se mais fácil fazer almôndegas com a consistência certa.

Outro truque interessante é criar a sua mistura, moldá-la em pequenas almôndegas e colocá-las no congelador, para que as tenha sempre disponíveis quando precisar delas. Dessa forma, tem os ingredientes para um jantar rápido sempre à sua disposição, sem que para isso tenha que perder o toque caseiro. E a boa notícia é que não precisa de descongelar as almôndegas de frango para as colocar no forno (embora possa ter de aumentar um pouco o tempo que elas estão no forno).

O tempo de forno

O seu forno deve estar a uma temperatura de 190ºC, sendo necessário fazer um pré-aquecimento para garantir que as suas almôndegas começam logo a cozinhar à temperatura certa a partir do momento em que entram no forno. Caso contrário, as suas almôndegas de frango podem cozinhar de forma desigual, com partes a ficarem mais cozinhadas (e secas) que outras.

O tempo que as suas almôndegas devem estar no forno vai variar segundo o seu eletrodoméstico e o tamanho das almôndegas que fizer. Portanto, apesar de lhe recomendarmos um tempo de 20 minutos, o ideal é ir controlando a cozedura, para garantir que elas ficam perfeitas.

Como servir as almôndegas de frango

Pode servir as suas almôndegas com qualquer tipo de acompanhamento, desde pratos de arroz ou massa a saladas. Para que se inspire um pouco, recomendamos a combinação das almôndegas com o esparguete ao limão, o arroz de cenoura delicioso ou com a salada de grão de bico e coentros.

Outra excelente forma de dar ainda um toque mais especial às almôndegas de frango é combinando-as com um molho da sua preferência. Algumas boas escolhas são o molho à espanhola, o molho agridoce caseiro e o molho à provençal, mas, devido ao seu sabor, estas almôndegas ficam bem com praticamente qualquer molho em que possa pensar.

Caso tenha ficado com água na boca e com vontade de experimentar a nossa receita de almôndegas de frango fáceis e simples, deite mãos à obra seguindo as nossas instruções. Bom apetite!

Almôndegas de frango fáceis

Umas almôndegas muito fáceis de se recriar
Preparação 10 mins
Cozedura 20 mins
Total 30 mins
Refeição Carnes
Cozinha Portuguesa

Ingredientes
  

  • 500 g de carne de frango picada
  • 2 colheres de sopa de salsa picada
  • Sumo de 1/2 limão
  • 1 ovo
  • 4 colheres de sopa de pão ralado
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • Qb de sal e pimenta

Preparação
 

  • Pré-aqueça o forno a 190ºC.
  • Misture todos os ingredientes numa taça, temperando com sal e pimenta a seu gosto.
  • Envolva bem e molde em bolinhas.
  • Coloque as almôndegas num tabuleiro e leve ao forno durante 20 minutos.

Dicas

  • Sirva as almôndegas com um molho à sua escolha.
  • Vá controlando o cozinhar das almôndegas, para as retirar do forno no momento correto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

Mais recentes

Receitas semelhantes