Aros de cebola panados

Mais populares

Os aros de cebola são uma entrada muito apreciada um pouco por todo o mundo, já que são muito rápidos de fazer e têm um sabor que apela aos mais diversos gostos e idades. Por isso, se quer recriar a receita de aros de cebola panados em sua casa, siga as nossas indicações e delicie-se.

Os aros de cebola panados são um petisco muito popular um pouco por todo o mundo, e o nosso país não é exceção. Podem ser encontrados em praticamente qualquer restaurante de comida rápida, vendidos separadamente ou como parte da refeição em si. Este delicioso aperitivo é fácil de fazer, mas pode ser difícil obtê-los perfeitamente estaladiços em casa. Mas não se preocupe, porque esta receita vai garantir que os seus aros de cebola panados saiam sempre perfeitamente estaladiços. A receita dá-lhe uma massa perfeita para revestir os anéis de cebola, criando um exterior estaladiço que fará com que todos voltem para mais.

Os aros de cebola são ótimos como acompanhamento, mas também pode colocá-los em hambúrgueres, cachorros quentes ou mais! Outra boa opção é o seu uso em pratos como as almôndegas de frango fáceis, os camarões fritos com cerveja, a salada de figos, rúcula e presunto ou a salada de atum e alface.

Que tipo de cebola usar para os aros de cebola panados?

Pode estar a perguntar-se que tipo de cebola é melhor quando se faz aros de cebola panados. Esta receita é tão boa, que se pode realmente usar praticamente qualquer variedade. Dito isto, normalmente usamos as cebolas brancas, pois tendem a fritar muito bem. Mas também já usamos outros tipos de cebolas e nunca tivemos quaisquer queixas, portanto, use o que tem à mão!

Produtos utilizados nesta receita

  • Fritadeira: Embora se possa fazer os aros de cebola numa panela com óleo, é mais fácil fritá-los numa fritadeira. Recomendamos uma fritadeira maior, para que os aros fritem mais separados.
  • Copos de medição: Vai precisar de medir todos os diferentes ingredientes que utiliza para fazer estes anéis crocantes de cebola.
  • Taças de cozinha: Uma vez que é necessário utilizar várias tigelas nesta receita para a massa e para bater as claras em castelo, é importante ter algumas boas tigelas de cozinha à mão.
  • Conjunto de facas: Quando se fazem aros de cebola panados, quer-se certificar de que se fazem cortes limpos e agradáveis nas cebolas, para que se obtenha o anel perfeito. Se ainda não tiver um conjunto de facas afiadas e de alta qualidade, invista num, até porque este irá durar anos e resultará em anéis de cebola perfeitos.
  • Tigelas de molhos: Estes anéis de cebola combinam bem com muitos molhos. Portanto, vai querer ter algumas tigelas de molhos à mão para que possa experimentar com tantos molhos diferentes quantos quiser.

Congelar os aros de cebola panados

Os seus aros de cebola podem ser cozinhados previamente e depois levados ao frigorífico ou ao congelador. Os anéis de cebola podem ser feitos com 4 dias de antecedência e guardados no frigorífico por esse tempo. Mais que isso, será melhor optar pela congelação.

Uma vez que os anéis estejam arrefecidos, transfira-os para um tabuleiro forrado com papel vegetal e congele-os até ficarem firmes (cerca de 10 minutos serão suficientes). Depois, transfira tudo para sacos grandes seláveis e congele o tempo que for necessário. Reaqueça num forno a 200ºC, durante cerca de 8 minutos (tanto para os aros refrigerados como para os congelados – o reaquecimento é igual para os dois).

Se ficou com água na boca e vontade de experimentar esta receita de aros de cebola panados, reúna os ingredientes de que vai precisar e prepare-se para experimentar esta maravilha da culinária. Bom apetite!

Aros de cebola panados

Uma entrada ou petisco rico em sabor.
Preparação 30 mins
Cozedura 10 mins
Total 40 mins
Refeição Entradas e petiscos
Cozinha Portuguesa

Ingredientes
  

  • 3 cebolas às rodelas
  • 300 g de farinha
  • 2 dl de cerveja
  • Qb de sal, pimenta e óleo de fritar

Preparação
 

  • Num recipiente, misture a farinha e a cerveja. Tempere com sal e pimenta a seu gosto e deixe repousar durante meia hora.
  • Entretanto, separe a clara da gema. Bata a clara em castelo.
  • Findo o tempo de repouso, junte a gema à farinha e cerveja e mexa bem, até ficar homogéneo.
  • De seguida, junte a clara e envolva na massa.
  • Passe cada pedaço de cebola na massa e frite no óleo quente. Escorra e sirva de imediato.

Dicas

  • Pode dar mais sabor ao prato usando ervas aromáticas a seu gosto na massa de panar.
  • Também pode usar um pouco de queijo ralado para dar mais vida à massa das rodelas de cebola.
Artigo anteriorRolos de queijo e bacon
Próximo artigoSalsichas panadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

Mais recentes

Receitas semelhantes