Batido de ananás refrescante

Mais populares

Nos dias de calor, nada sabe melhor que uma bebida refrescante e cheia de sabor. Os batidos são sempre uma boa opção, porque são saborosos, fáceis de fazer, versáteis e muito nutritivos. Hoje, deixamos-lhe uma receita de batido de ananás refrescante, para todos os apreciadores desta fruta se deliciarem.

Aliás, os batidos são não só uma boa forma de adoçar a sua boca, como de conseguir alguma nutrição extra, até porque muitos deles utilizam a fruta como base da sua preparação. São muito populares na época do verão pela sua frescura, mas são igualmente um aliado precioso na sua hidratação numa época em que perdemos muita água devido ao calor. Portanto, beber um batido só lhe traz benefícios!

O batido de ananás

Para fazer este batido, apenas precisa de 4 ingredientes. O principal será o ananás, que vai dar a cor e o sabor à sua bebida. Caso use ananás fresco, descasque-o e corte-o em pedaços de tamanho médio. Se preferir, também pode usar ananás congelado na receita, podendo comprá-lo já pronto no supermercado.

O passo seguinte será colocar todos os ingredientes no liquidificador, batendo tudo muito bem até ter uma bebida homogénea. Se quiser, pode não usar todos os ingredientes, ou alterar ligeiramente as quantidades. O leite irá ajudar à consistência do batido de ananás, portanto, se quer um batido ainda mais líquido, adicione mais quantidade deste ingrediente. O iogurte natural (sem açúcar) é responsável pela textura cremosa do batido e por anular ligeiramente o toque ácido do ananás. Por fim, o açúcar vai equilibrar os sabores, mas o seu uso é opcional, uma vez que vai dar um maior aporte calórico à sua bebida e torná-la um pouco menos saudável.

Para que o seu batido fique bem frio, use o leite e o iogurte retirados diretamente do frigorífico. No entanto, pode sempre optar por colocar o batido no frigorífico durante uns minutos antes de o servir, tendo o cuidado de o agitar com uma colher ou outro utensílio antes de o servir, para garantir que tudo volta a ficar bem misturado.

Um toque diferente

Apesar de o ananás ser o ingrediente principal desta bebida, isto não significa que não possa utilizar outras frutas para complementar o seu batido de ananás. Opções como as bananas ou os morangos são excelentes, mas recomendamos-lhe particularmente o uso de outras frutas tropicais, como a manga.

Depois, pode utilizar algumas ervas aromáticas na preparação do batido, para lhe dar um sabor diferente. Ervas como o manjericão ou a hortelã são boas escolhas, complementando o batido de ananás de formas diferentes. Por fim, a decoração é também uma boa oportunidade de dar um toque diferente à sua bebida. Pode decorar com fruta, raspas de chocolate ou até com chocolate em pó. Não tenha medo de usar o que a imaginação lhe ditar, porque temos a certeza que o resultado vai sair igualmente bem.

O que combina com esta bebida?

Como esta se trata de uma bebida doce, combina igualmente bem com outros doces, como o bolo de bolacha gelado, a salada de fruta com leite condensado ou a aletria de chocolate deliciosa. No caso de preferir combinar o seu batido de ananás com uma salada leve, recomendamos-lhe a salada de manga, camarão e abacate ou a salada de kiwi e camarão.

Se ficou com vontade de experimentar esta nossa receita de um batido de ananás refrescante, reúna os (poucos) ingredientes de que precisa e prepare-se para, em poucos minutos, ter nas suas mãos uma bebida cheia de sabor. E, caso a experimente, partilhe connosco os resultados e as suas observações, usando a caixa de comentários. Bom apetite!

Batido de ananás refrescante

Um batido que sabe muito bem em dias de calor
Preparação 5 mins
Cozedura 5 mins
Total 10 mins
Refeição Bebidas
Cozinha Portuguesa

Ingredientes
  

  • 300 g de ananás
  • 150 ml de leite
  • 250 g de iogurte natural
  • 1 colher de sopa de açúcar

Preparação
 

  • Comece por descascar o ananás e cortá-lo em pedaços.
  • Numa liqudificadora, coloque os ingredientes e triture até ter uma mistura cremosa.
  • Deite o seu batido em copos individuais e sirva.

Dicas

  • Pode usar ananás congelado na preparação do seu batido.
  • Use o iogurte e o leite bem frios, para um efeito mais refrescante.
  • Pode usar outras frutas à sua escolha para complementar o seu batido, como banana, manga ou pêssego, por exemplo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

Mais recentes

Receitas semelhantes