Batido de Oreo

Mais populares

Os batidos são perfeitos para os dias mais quentes, e são também versáteis o suficiente para que se consiga encontrar uma receita que satisfaça a todos. Poderá ser bem o caso deste delicioso batido de Oreo, doce e com um aspeto muito apelativo, que é muito fácil de fazer e que agrada a miúdos e graúdos.

Afinal, é bastante simples fazer um batido com o sabor destas deliciosas bolachas, que têm feito parte de cada vez mais receitas doces. A sua popularidade é tanta que até já se começam a ver bastantes doces que usam oreo em diversos restaurantes pelo nosso país a fora, ao lado de clássicos como o pudim de ovos ou o doce de ovos.

As bolachas

Para esta receita de batido de oreo, irá utilizar bolachas partidas aos pedaços, para que se desfaçam ainda mais rapidamente e tragam o seu sabor à bebida por um todo, evitando-se assim grumos maiores. É claro que pode colocar as oreos inteiras no liquidificador e obter os mesmos resultados, mas demorará um pouco mais de tempo até que as bolachas estejam completamente trituradas.

Para além de fazer parte do batido em si, as bolachas podem também ser usadas como decoração. Para isso, basta triturar uma ou duas bolachas e polvilhá-las por cima dos batidos de oreo antes de os servir. Também pode usar uma bolacha inteira para decorar, caso prefira. Outras decorações que ficam igualmente bem são o chocolate em pó, raspas de chocolate ou drageias de açúcar (das que se usam para os bolos).

O gelado

Muitos dos batidos mais simples que fazemos apenas utilizam leite, mas, neste caso, o nosso batido de oreo utiliza também duas bolas de gelado. O sabor recomendado é a baunilha, porque combina muito bem com o recheio das bolachas, mas o sabor a nata também fica bom, por ser um pouco mais neutro e deixar a bolacha brilhar.

Seja qual for o sabor escolhido, o gelado vai trazer um toque de sabor e uma textura ainda mais cremosa ao seu batido, que tão bem combina com o seu sabor a bolacha. Caso não queira ter um batido demasiado doce (até porque as próprias bolachas são doces) pode usar apenas uma bola de gelado.

O leite

Poderá achar algo estranho que usemos gelado e leite nesta receita de batido de oreo. Porque não usar apenas o gelado? A verdade é que, se o fizer, o seu batido terá uma textura demasiado grossa e fica mais propenso a grumos, o que não torna a experiência de o consumir muito agradável. Por isso, é necessário juntar-lhe um pouco de leite, que servirá como um agente de diluição dos ingredientes, alterando a sua textura e o seu sabor para melhor.

O leite serve também para cortar a doçura do gelado e da bolacha, o que é sempre algo positivo, porque ninguém quer um batido demasiado doce – o que se pretende é um equilíbrio dos sabores para se ter uma experiência agradável.

Preciso de usar exatamente estes ingredientes?

É claro que pode sempre alterar o batido a seu gosto, usando mais ou menos bolachas, ou gelado. Também pode usar apenas leite e bolachas para uma versão menos calórica, embora deva ter em conta que a textura e o sabor não vão ser iguais aos da receita que lhe deixamos abaixo.

Siga as nossas indicações e faça o seu batido de oreo em casa, perfeito tanto para um lanche mais especial como para um pequeno-almoço ou até um brunch de domingo. Temos a certeza que vai querer repetir muitas vezes a experiência de o provar. Bom apetite!

Batido de Oreo

Um batido com um sabor bem guloso
Preparação 2 mins
Cozedura 3 mins
Total 5 mins
Refeição Bebidas
Cozinha Portuguesa

Ingredientes
  

  • 6 bolachas Oreo
  • 2 bolas de gelado de baunilha
  • 1 copo de leite

Preparação
 

  • Coloque todos os ingredientes num liquidificador e misture bem. Sirva de imediato, num copo alto.

Dicas

  • Pode substituir o gelado de baunilha por gelado de nata.
  • Se não quer um batido tão doce, use apenas uma bola de gelado. Se necessário, acrescente mais leite.
  • Decore com Oreos trituradas antes de servir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

Mais recentes

Receitas semelhantes