Charlotte de morangos fácil

Mais populares

A charlotte de morangos é uma sobremesa que se quer bem fresquinha e que agrada a todos os que a provam. É perfeita para o verão, altura em que os morangos são mais abundantes, e em que a frescura desta sobremesa será um verdadeiro prazer no final de cada refeição. A preparação não tem nada de complicado, usa apenas 4 ingredientes, e pode ser feita muito rapidamente. Atreva-se a experimentar a nossa receita de charlotte de morangos!

Já pensou em aprender a preparar uma sobremesa deliciosa, feita à base de um dos frutos mais associados ao amor e à paixão e que, além de tudo, impressiona pela estética e apresentação? Aprenda hoje mesmo esta receita simplesmente incrível, muito fácil de fazer e que utiliza apenas quatro ingredientes. Continue a ler, porque lhe vamos ensinar a fazer uma charlotte de morangos fácil, uma receita que vai cobrir de amor as pessoas que fazem o seu coração bater mais forte.

Morango: o fruto do amor

Por ter forma de coração, o morango tem sido, desde sempre, associado ao amor, simbolizando, sensualidade, fertilidade, paixão, tentação, erotismo. O morango é uma fruta rica em antioxidantes, que nos trazem diversos benefícios para a saúde, tais como combater o envelhecimento da pele, ajudar a prevenir doenças cardiovasculares, melhorar a capacidade mental, prevenir o cancro e ajudar a combater inflamações.

Os morangos estão entre as frutas mais saborosas, amadas e consumidas do mundo. O seu sabor peculiar, que mistura doce com cítrico, é fortemente utilizado pela indústria para a produção dos mais variados tipos de alimentos.

O consumo do morango pode ser uma boa alternativa para manter as defesas do organismo prontas para enfrentarem problemas das mais diversas ordens. Ele aumenta a imunidade, pois tem betacaroteno, vitamina E, e é rico em vitamina C, que auxilia na absorção de ferro dos alimentos ingeridos. As substâncias encontradas no morango causam efeito de saciedade ao serem consumidas. Com isso, contribuem para a perda de peso.

Além disso, o morango é um importante aliado para a prevenção de doenças cardiovasculares. Devido à sua riqueza em fibras, ele atua no combate à hipertensão arterial e previne a ocorrência de acidente vascular cerebral (AVC). Além de ser uma fruta pouco calórica, é rico em vitaminas vitamina C, A, E, B5 e B6. Os principais minerais presentes no morango são: ferro, cálcio, potássio, magnésio e selénio.

Algumas curiosidades sobre o morango

Os morangos eram apontados como sendo venenosos na América do Sul até meados do século XIX e são a única fruta que têm as sementes do lado de fora.

O morangueiro é uma planta da família das rosáceas, ou seja, são da mesma família das rosas.

Na Idade Média, os morangos eram servidos em grandes banquetes, para trazer paz e prosperidade.

Algumas bebidas sublimes que pode servir com a sua charlotte de morangos

Que tal tornar a sua experiência com a charlotte de morangos ainda mais especial e potencializar o sabor desta sobremesa admirável? Então, experimente servi-la com duas bebidas incríveis: o licor de amêndoas e o licor de frutos vermelhos. Sirva estas bebidas juntamente com a sua charlotte de morangos e conquiste uma explosão de sabores, que agradará a todos os que a provarem!

É claro que a preparação destas bebidas deve ser feita com tempo, uma vez que incluem alguns meses de maceração. Mas também é verdade que, quando vir o quão fácil é fazer licor em casa, não vai querer outra coisa, e terá sempre algumas destas bebidas sempre prontas a serem servidas.

Siga a receita que lhe deixamos abaixo e faça uma rápida e deliciosa charlotte de morangos em sua casa. Bom apetite!

Charlotte de morangos fácil

Uma receita perfeita para os dias quentes.
Preparação 3 mins
Cozedura 20 mins
Total 23 mins
Refeição Doces
Cozinha Portuguesa

Ingredientes
  

  • 30 palitos de champanhe
  • 5 dl de natas
  • 500 g de morangos
  • 200 g de açúcar

Preparação
 

  • Usando uma batedeira, bata as natas com 5 colheres do açúcar, até estas ficarem bem espessas. Reserve.
  • Lave bem os morangos, parta-os em pedaços e polvilhe-os com o açúcar restante.
  • Forre uma forma de charlotte com os palitos de champanhe, garantindo que cobre o fundo e os lados.
  • Coloque uma camada das natas, seguida de uma camada dos morangos. Repita até esgotar os ingredientes.
  • Tape com mais uma camada de palitos de champanhe e leve ao frigorífico durante pelo menos seis horas antes de servir.
  • Desenforme a charlotte e decore com mais natas e morangos.

Dicas

  • Pode colocar um pouco de extrato de baunilha nas natas, mas não abuse nas quantidades, senão o resultado não será satisfatório. Uma colher pequena de café é suficiente para dar sabor às natas.
  • A receita pede apenas morangos, mas, se preferir, pode usar uma mistura de frutos vermelhos a seu gosto, ou até mesmo outro tipo de fruto.
  • Se não tiver uma forma de charlotte, pode sempre usar outro tipo de forma, como a forma de pudim.
  • Se quiser garantir um desenformar perfeito, coloque papel vegetal na forma antes de começar a colocar os palitos de champanhe e o recheio.
  • Pode colocar mais palitos de champanhe entre as diferentes camadas ou usar outro tipo de bolacha triturada para dar mais vida ao recheio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

Mais recentes

Receitas semelhantes