O poejo é uma erva com um sabor mentolado muito rico, que fica muito bem não só em pratos de peixe, em açordas ou em sobremesas, como é a base para se criar um licor delicioso e muito fácil de fazer. Se ficou com vontade de experimentar, mostramos-lhe como fazer um rico licor de poejo.
E a melhor parte é que se trata de uma receita rápida, de fácil preparo e que utiliza poucos ingredientes. Quer aprender a fazer essa bebida maravilhosa e encantar os seus convidados? Então, siga a nossa receita de licor de poejo, uma receita com origem na região do Alentejo, que vai deixar os seus familiares e amigos com um belo sorriso no rosto – e a querer mais!
Esta bebida vai ser um estrondoso sucesso na sua próxima ocasião com amigos e familiares. É infalível para encantar a todos os que a provam. Pronto para receber muitos elogios? Então, de que está à espera para pôr em prática esta receita maravilhosa? Deixamos-lhe abaixo o modo de preparo: veja como é simples e deite mãos à obra. Bom apetite!

Licor de poejo
Ingredientes
- 20 g de poejo
- 500 ml de aguardente
- 400 ml de água
- 400 g de açúcar branco
Instruções
- Lave a arranje o poejo. Depois, junte-os à aguardente e deixe repousar por 20 dias, num local escuro.
- Misture a água e o açúcar numa panela e leve a lume até ferver. Ferva durante 5 minutos, e depois deixe arrefecer.
- Coe os poejos da aguardente. Junte a mistura da água e do açúcar à aguardente.
- Deixe macerar durante 30 dias.
- Filtre o seu licor e guarde-o em garrafas previamente esterilizadas.
Notas
- A receita usa poejo fresco, embora se possa usar também poejo seco. Nesse caso, junte mais 10g à receita, para um sabor mais forte.
- Para obter um licor mais forte, não faça a calda de açúcar. Junte diretamente o poejo, a aguardente e a quantidade de açúcar pedida na receita, e leve a macerar dois a três meses em local escuro, mexendo de vez em quando para o açúcar dissolver. Depois, é só coar os poejos e guardar o licor numa garrafa.
0 Comments