Massa de crepes simples e saborosa

Mais populares

Os crepes são um daqueles pratos populares, que usam poucos ingredientes e que podem ser servidos com os mais variados toppings, do mais simples ao mais complexo, o que os torna perfeitos para qualquer ocasião. Se está à procura de uma receita de massa de crepes simples e saborosa, então tudo o que tem a fazer é seguir as nossas dicas e orientações.

Fazer crepes não é algo de muito complicado e é a forma perfeita de adoçar o seu lanche, ou até de dar mais vida a uma refeição. O processo de criação da massa de crepes é também muito simples e intuitivo, pelo que conseguirá fazer esta receita em pouco tempo e saborear os seus resultados rapidamente.

A preparação da massa de crepes

Para fazer esta massa, apenas terá que juntar ovos, farinha, leite e uma pitada de sal (apenas um pouco, para este não se sobrepor aos restantes sabores). Pode misturar todos os ingredientes à mão, usando uma vara de arames e mexendo até ter uma massa homogénea. Para diminuir ainda mais ao tempo de preparação da receita, pode optar por bater os ingredientes utilizando uma batedora elétrica ou até mesmo um liquidificador. Além disso, ao usar esses aparelhos, está a reduzir em muito a possibilidade de existência de grumos, que possam alterar os crepes em si.

A preparação dos crepes

Existem frigideiras especiais para se fazerem crepes ou até mesmo máquinas para cozinhar a massa de crepes (as chamadas crepeiras). No entanto, pode muito bem fazer os seus crepes numa frigideira normal, desde que esta seja antiaderente para facilitar o processo da remoção do crepe quando este estiver pronto. Seja qual for a forma escolhida de cozinhar a massa de crepes, irá precisar de usar um pouco de margarina para untar o fundo, garantindo que a massa não cola e dando-lhe ao mesmo tempo um toque de sabor extra. Não precisa de usar uma grande quantidade de margarina, apenas um pouquinho, e vá renovando de vez em quando, à medida que for cozinhando a massa de crepes. Para garantir que coloca sempre a mesma quantidade de massa na frigideira, utilize uma concha da sopa. Dessa forma, obterá crepes de tamanho uniforme.

Não precisa de esperar muito tempo para a massa de crepes estar pronta, porque esta cozinha rapidamente. Quando vir que a massa solidificou, vire-a e deixe cozinhar mais uns segundos do outro lado. Um bom indicador é a presença de bolhinhas na massa: quando se começam a formar bolhinhas, a sua massa estará brevemente pronta a virar. Com a prática, conseguirá distinguir facilmente a altura certa para virar o seu crepe.

Após os crepes estarem prontos

Depois de os seus crepes estarem prontos, deverá comê-los de imediato, até porque eles sabem especialmente bem quando estão quentes. Existem diversas formas de consumir crepes. Algumas pessoas preferem comê-los assim, ou com apenas um pouco de açúcar por cima. Outras preferem utilizar recheios mais elaborados, como creme de avelãs ou até algum tipo de doces. Outros há que adoram servir os crepes com gelado.

Se não sabe bem como dar mais vida aos seus crepes, deixamos-lhe algumas sugestões. NO que a gelados diz respeito, pode experimentar fazer as suas próprias versões: basta seguir a nossa receita de gelado de morango caseiro ou de gelado de chocolate caseiro. Também pode usar alguns doces e compotas para rechear os crepes, como a compota de abóbora com amêndoa ou a compota de melancia rápida.

Fazer uma massa de crepes é muito fácil e traz-nos resultados simplesmente deliciosos. Se ficou com água na boca, siga as nossas indicações e delicie-se. Bom apetite!

Massa de crepes simples e saborosa

Satisfaça a vontade de doces com estes crepes!
Preparação 5 mins
Cozedura 5 mins
Total 10 mins
Refeição Doces
Cozinha Portuguesa

Ingredientes
  

  • 3 ovos
  • 1 chávena de farinha
  • 1 chávena de leite
  • 2 colheres de chá de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • Q.b. de margarina para untar

Preparação
 

  • Coloque todos os ingredientes num recipiente (exceto a margarina) e misture até ter um preparado homogéneo.
  • Unte uma frigideira antiaderente com margarina e coloque um pouco da massa. Quando começar a fazer borbulhas na superfície, vire o crepe.
  • Deixe cozinhar mais uns segundos e retire. Repita a operação até esgotar a massa.

Dicas

  • Para evitar que a massa fique com grumos, pode misturar os ingredientes num liquidificador.
  • Use uma concha da sopa para medir a quantidade de massa a colocar na frigideira de cada vez.
  • Pode servir simples, com um pouco de açúcar ou com qualquer outro topping à sua escolha.
Artigo anteriorTarte de amêndoa rápida
Próximo artigoDoce de ovos rápido

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

Mais recentes

Receitas semelhantes