Massa gratinada com camarão

Mais populares

As massas gratinadas são muito apreciadas, já que combinam molhos cremosos com ingredientes frescos e o toque único do queijo. Se procura uma receita fácil, mas que reúna todas essas condições, então esta nossa massa gratinada com camarão é a refeição ideal para si. Basta seguir as nossas indicações e terá resultados incríveis.

Apesar de ser um daqueles pratos que apenas deve ser consumido de vez em quando, pelo seu elevado nível de gordura, a verdade é que este prato é simplesmente irresistível. Portanto, naqueles dias em que lhe apetece algo um pouco mais pesado, resista à tentação de encomendar uma pizza ou de aquecer uma lasanha e faça esta nossa receita de massa gratinada com camarão, rápida e com poucos ingredientes.

A massa

Pode usar qualquer tipo de massa na sua refeição, embora lhe recomendemos particularmente massas de tamanho médio e com aberturas, uma vez que absorverão melhor o molho das natas. Cozinhe a sua massa de acordo com as instruções presentes no pacote, embora, se quiser, possa sempre retirá-las do lume um pouco antes de ficarem prontas, uma vez que irão continuar a cozinhar no forno. Pode também usar massa fresca na preparação desta receita, o que a torna ainda mais especial e saborosa. Nesse caso, não precisa de a cozinhar previamente, porque ela ficará pronta apenas com o tempo de forno.

O molho

Apesar de, na receita que lhe deixamos abaixo, lhe dizermos para usar dois pacotes de natas, a verdade é que pode utilizar apenas um, conseguindo mesmo assim excelentes resultados. Pode usar natas simples, mas também natas com sabor, que ajudarão a tornar esta massa gratinada com camarão ainda mais apelativa para todos os sentidos. Não se esqueça de temperar as suas natas com um pouco de pimenta. Também pode usar cominhos ou outro tempero da sua preferência para lhes dar ainda mais sabor.

O queijo

Terá de cobrir a sua massa gratinada com camarão com algum tipo de queijo ralado, antes de a levar ao forno. Qualquer tipo de queijo ficará bem na sua receita, embora o sabor final vá variar segundo o tipo de queijo usado. Por exemplo, se quer um sabor mais suave, use flamengo ou mozarela ralado. Para um sabor mais forte, use parmesão ou queijo da ilha ralado, ou uma mistura de diferentes queijos.

O camarão

É o ingrediente estrela deste prato, mas pode ser complementado com outros, para ainda mais sabor. Por exemplo, pode usar pedaços de salmão ou uma mistura de marisco para dar mais vida à sua massa gratinada com camarão. Se preferir usar apenas o camarão, pode-lhe sempre dar um pouco mais de sabor deixando-o numa marinada de sumo de limão e alho, durante pelo menos meia hora. Vai ver que isto vai fazer toda a diferença na sua massa!

Acompanhar a massa

Trata-se de um prato bastante completo e saciante, pelo que lhe recomendamos que seja servido por si só ou, no máximo, acompanhado por uma salada leve e refrescante. Se procura algumas ideias de acompanhamentos, recomendamos-lhe a nossa salada de pimento grelhado, a salada com pepino, tomate e cebola, a salada de abacate, tomate e pepino ou a salada de espinafres e nozes. Todas estas opções que lhe recomendamos são muito simples de fazer, muito refrescantes, usam poucos ingredientes e contam com um sabor que combina muito bem com os ingredientes da sua massa gratinada com camarão.

Se ficou com água na boca, recrie esta nossa massa gratinada com camarão ainda hoje, e prepare-se para desfrutar desta incrível refeição, que temos a certeza que vai querer repetir muitas mais vezes. Bom apetite!

Massa gratinada com camarão

Um prato rápido e rico em sabor
Preparação 5 mins
Cozedura 20 mins
Total 25 mins
Refeição Peixe e marisco
Cozinha Portuguesa

Ingredientes
  

  • 400 g de massa
  • 500 g de camarão cozido e descascado
  • 1/2 cebola picada
  • 2 pacotes de natas
  • 1 pacote de queijo ralado
  • Qb de sal, pimenta e salsa picada

Preparação
 

  • Pré-aqueça o forno a 200ºC. Entretanto, coza a massa de acordo com as instruções, numa panela com água abundante e sal.
  • Escorra a massa e coloque num recipiente para ir ao forno. Acrescente o camarão e as natas. Tempere com um pouco mais de sal e pimenta e mexa bem.
  • Cubra com o queijo ralado e leve ao forno durante cerca de 20 minutos. Cubra com salsa picada antes de servir.

Dicas

  • Se decidir usar massa fresca na refeição, não precisa de a cozinhar antes de a levar ao forno.
  • Se quiser, pode juntar um pouco de molho cocktail à massa, antes de a levar ao forno.
  • Pode usar qualquer tipo de queijo ralado para cobrir a massa.
Artigo anteriorSalmão com crosta de queijo
Próximo artigoPolvo à Galega

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

Mais recentes

Receitas semelhantes