Mini folhados de salsicha

Mais populares

Uma das entradas clássicas na casa de muitas famílias portuguesas são os folhados, dos mais diversos ingredientes, porque são muito fáceis de fazer e agradam à maioria das pessoas. Hoje, mostramos-lhe como pode fazer uma mini folhados de salsicha, rapidamente e sem gastar muito.

Estes são o complemento perfeito para uma mesa cheia de entradas ou petiscos, perfeitos para ocasiões em que tem visitas em casa ou em que reúne a sua família. É claro que, como são tão práticos de fazer, estes mini folhados de salsicha são também um complemento perfeito para qualquer refeição a meio da semana, ou mesmo para um pequeno-almoço mais reforçado (ao fim de semana, por exemplo). Uma vez que prove os resultados, temos a certeza de que esta vai ser uma das receitas a repetir inúmeras vezes em sua casa.

Prepare os mini folhados de salsicha

São precisos apenas três ingredientes para preparar esta receita, que não podia ser mais simples. Antes de começar, bata bem o ovo e reserve-o. Pré-aqueça também o seu forno na temperatura indicada. Depois, apenas terá de cortar a massa folhada em pequenas fatias (como faria numa pizza), colocando a salsicha na extremidade mais fina da fatia. Vá enrolando a salsicha na massa folhada até a fatia ter terminado, e coloque o resultado num tabuleiro de ir ao forno. Depois, repita o processo até ter esgotado a sua massa folhada. Antes de levar tudo ao forno, pincele a massa com o ovo batido. Isto vai ajudar a dar o tom dourado caraterístico a esta iguaria.

O tempo de forno

Não precisa de ter o forno muito quente nem de ter os mini folhados de salsicha a cozinhar durante muito tempo. Assim, a temperatura que lhe recomendamos é de 180ºC, mantendo os folhados no forno durante cerca de 10 minutos, tempo suficiente para a massa folhada cozinhar. Mesmo assim, vá controlando a preparação, e confirme o tempo de forno na embalagem da massa folhada, procurando respeitar as indicações do fabricante quanto aos tempos recomendados.

Uns folhados diferentes

Se quer uns folhados de salsicha ainda mais especiais, pode juntar-lhes um pouco de queijo. Por exemplo, pode juntar um pedacinho de mozzarella perto da ponta da fatia de massa folhada, colocando o queijo por baixo da salsicha. Depois, é só enrolar como faria normalmente. No forno, o queijo vai derreter ligeiramente e deixar a receita ainda mais incrível. É claro que pode usar qualquer tipo de queijo que prefira, desde que seja uma variedade que derreta facilmente no forno, para melhores resultados. Outra forma simples de dar mais sabor aos folhados é usando algumas ervas aromáticas secas da sua preferência, como orégãos, colocando um pouco por cima dos folhados antes de os levar ao forno.

Como acompanhar os mini folhados de salsicha

Para uma mesa de entradas fartas, pode combinar esta receita com os nossos rissóis de carne, o pão recheado com bacon e a tiborna de tomate simples. É claro que pode sempre usar outras entradas e petiscos da sua preferência, até porque os mini folhados de salsicha harmonizam bem com os mais diversos sabores. Por outro lado, se quer fazer deles uma refeição, pode acompanhá-los com uma salada com ingredientes da sua preferência, ou até com uma sopa. Portanto, pode fazer esta receita simples e económica numa grande diversidade de situações, o que ajuda a que esta seja uma das receitas preferidas de muitas pessoas.

Como vê, fazer uns mini folhados de salsicha em casa não é nada complicado e tem resultados surpreendentes, seja na sua versão simples, seja numa versão mais aprimorada, com queijo e ervas. Bom apetite!

Mini folhados de salsicha

Uma entrada fácil e que agrada a todos
Preparação 5 mins
Cozedura 15 mins
Total 20 mins
Refeição Entradas e petiscos
Cozinha Portuguesa

Ingredientes
  

  • 2 embalagens de massa folhada redonda
  • 1 lata de salsichas tipo cocktail
  • 1 ovo

Preparação
 

  • Pré-aqueça o forno a 180ºC.
  • Entretanto, estenda a massa folhada e corte-a em fatias (como faria a uma pizza).
  • Enrole uma salsicha em cada fatia. Cubra um tabuleiro com papel vegetal e coloque os rolos de salsicha por cima.
  • Cubra com uma pincelada de ovo batido e leve ao forno por dez minutos, até dourar.

Dicas

  • Pode usar sementes de funcho ou de outra erva à sua escolha para dar mais sabor ao seu folhado.
  • O tempo de cozedura no forno varia consoante o modelo, por isso vá estando atento ao processo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

Mais recentes

Receitas semelhantes