Pão recheado com bacon

Mais populares

Os pães recheados são uma entrada perfeita seja qual for a ocasião, porque são muito fáceis de se fazer e podem ter os mais diversos sabores, consoante os ingredientes usados no recheio. Assim, hoje deixamos-lhe uma receita de pão recheado com bacon e queijo, que é simplesmente de comer e… comer mais!

Esta receita pode ser servida apenas com umas tostas ou com uns palitos de vegetais, de modo a que se possa tirar o recheio, ou em conjugação com outras entradas e petiscos, para uma mesa ainda mais farta. Mesmo assim, temos a certeza de que o seu pão recheado com bacon vai ser a estrela da sua mesa, uma vez que é um prato bastante chamativo e com um aspeto imensamente apelativo. Tudo isto, com a vantagem de ser extremamente fácil de se fazer!

O pão

É a base desta receita, uma vez que vai ser ele a conter o recheio. Pode usar qualquer tipo de pão da sua preferência, desde que tenha uma côdea bastante resistente. Recomendamos particularmente o pão centeio ou o pão alentejano. Uma vez escolhido o seu pão, terá de cortar o topo e retirar o miolo com cuidado, seja com as mãos, seja com o auxílio de uma colher. Não deite o miolo fora, porque o pode utilizar para fazer croutons, que podem depois ser servidos com o pão recheado com bacon. Também pode guardar o miolo para outras receitas.

O bacon

É um dos elementos da receita que mais sabor lhe dá, ajudando a cortar um pouco com o sabor do queijo. Pode usar bacon em pedaços ou em fatias (partidas), consoante o que tiver por casa e a sua preferência. Não lhe indicamos uma quantidade de bacon a utilizar, uma vez que isso vai depender dos seus gostos. Se quer apenas um sabor subtil, use pouco bacon; se prefere algo mais intenso, então use bastante deste ingrediente na sua receita.

Os queijos

Vão ser os queijos a dar o cremoso ao pão recheado com bacon, ajudando a tornar o prato ainda mais apelativo. Apesar das recomendações que lhe fazemos na receita, poderá utilizar qualquer tipo de queijo a seu gosto, com resultados igualmente bons. A única recomendação que lhe deixamos é que, caso opte por usar muito bacon, procure usar queijos de sabor mais suave para um sabor mais equilibrado, uma vez que o sabor dos queijos fortes pode contrastar demasiado com o do bacon e criar sabores pouco apelativos.

Os orégãos

Para este pão recheado com bacon, iremos usar um pouco de orégãos para dar mais sabor ao recheio. Poderá usá-los secos ou frescos, embora lhe recomendemos os primeiros, uma vez que o prato vai ao forno. Tem também a opção de usar outra erva aromática da sua preferência, ou até de criar uma combinação de ervas que seja do seu agrado, conseguindo resultados igualmente apelativos.

O que servir com esta receita?

Se pretende servir o pão recheado com bacon em combinação com outros pratos, saiba que esta receita combina com todo o tipo de entradas e petiscos em que possa pensar. Se mesmo assim está à procura de sugestões, recomendamos-lhe particularmente a combinação com as moelas fritas para petiscar, com os cogumelos panados e com as asas de frango crocantes, receitas simples e cheias de sabor que ficam bem em qualquer ocasião.

Fazer um pão recheado com bacon não tem nada de complicado e os resultados obtidos são do agrado de todos os que o provam. Portanto, seja qual for a ocasião, temos a certeza de que vai repetir esta receita muitas vezes, sempre com excelentes resultados. Bom apetite!

Pão recheado com bacon

Um pão com um recheio muito especial
Preparação 10 mins
Cozedura 25 mins
Total 35 mins
Refeição Entradas e petiscos
Cozinha Portuguesa

Ingredientes
  

  • 1 pão de tamanho médio
  • 2 dentes de alho picados
  • 4 colheres de sopa de maionese
  • 100 g de mozzarella ralada
  • 100 g de emmental ralado
  • Qb de bacon e orégãos

Preparação
 

  • Pré-aqueça o forno a 190ºC. Entretanto, corte o topo ao pão e retire-lhe o miolo. Reserve.
  • Misture bem a maionese, o alho, o bacon, os orégãos e o queijo até ter uma pasta cremosa.
  • Recheie o pão com essa pasta e leve-oao forno durante cerca de 20 minutos, até o queijo derreter.
  • Retire do forno e sirva ainda quente.

Dicas

  • Pode adicionar outras ervas aromáticas a seu gosto ao recheio do pão.
  • O bacon pode ser usado em pedaços ou em fatias.
  • Pode substituir os queijos por outros à sua escolha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

Mais recentes

Receitas semelhantes