Pastéis de camarão saborosos

Mais populares

Quando queremos fazer umas entradas ou uns petiscos, não pensamos em receitas que sejam muito complexas. O ideal é que estas receitas sejam simples, não usem muitos ingredientes, sejam bastante rápidas de preparar e que, mesmo assim, tenham um sabor muito apelativo e interessante. E a receita de hoje, de pastéis de camarão saborosos, cumpre precisamente todos esses requisitos.

Além disso, para além de serem um excelente petisco, estes pastéis são também um excelente complemento e serem parte integrante do prato principal, podendo ser servidos com outros acompanhamentos para uma refeição mais completa. Como pode ver, esta é uma daquelas receitas bastante versáteis e que pode ser usada nas mais diversas situações. É por isso que temos a certeza de que a vai repetir muitas vezes.

O camarão e o peixe

Para estes pastéis de camarão, vamos ter dois ingredientes principais. O primeiro é o camarão, que deve ser previamente descongelado e descascado. Não precisa de cozer o camarão antes de o usar, uma vez que vamos fritar os pastéis, mas se já comprou o camarão cozido no supermercado, não se preocupe, porque o pode utilizar na mesma.

Quanto ao peixe branco, pode ser uma qualquer variedade à sua escolha. Dependendo do tipo de peixe que usar, o sabor dos seus pastéis de camarão vai ser diferente. Para um sabor um pouco mais neutro, recomendamos um peixe como a pescada, que dá textura aos pastéis mas não rouba demasiado o protagonismo do camarão, complementando-o muito bem em termos de sabor.

Os restantes ingredientes

Cada um dos restantes ingredientes que lhe recomendamos nos pastéis de camarão têm as suas funções específicas e, portanto, não recomendamos que os deixe de lado. Mesmo assim, existem algumas alterações que pode fazer, para tornar esta receita ainda mais sua. Por exemplo, o molho de soja pode não ser utilizado de todo ou ser substituído por mais sumo de limão, que combina muito bem com a receita e dará um toque cítrico ao prato que é muito agradável. Também pode substituir por azeite ou vinagre balsâmico.

A salsa é uma erva aromática muito utilizada na nossa culinária, que está presente nesta receita. No entanto, pode sempre substituí-la ou complementá-la com outras ervas aromáticas da sua preferência, como o cebolinho e os orégãos. Recomendamos o uso de ervas frescas, que têm um sabor mais acentuado, mas também pode utilizar ervas aromáticas secas.

Outra excelente adição seria alho, tanto fresco como em pó. Junte dois dentes de alho à picadora para uns pastéis de camarão ainda mais aromáticos e cheios de sabor. Pode também juntar cebola (meia cebola pequena deve ser suficiente), uma vez que esta traz muito sabor e a sua textura caraterística a esta preparação.

O tempo de fritura

O óleo deve estar bem quente quando for colocar os seus pastéis de camarão a fritar. Depois, deverá deixá-los cozinhar bem de um lado antes de os virar, para garantir que os pastéis mantêm a sua forma. Ao virar, deixe cozinhar mais uns minutos, até ter uma cor dourada e agradável. Retire os pastéis para um prato com um papel de cozinha e repita tudo até esgotar a massa.

Servir os pastéis de camarão como prato principal

Para além de serem excelentes entradas ou petiscos, estes pastéis de camarão são perfeitos para um prato principal, podendo ser acompanhados das mais diversas receitas. Por exemplo, pode servir com o nosso arroz de legumes rápido, com a massa com molho de tomate ou com a quinoa com legumes, para uma refeição completa e cheia de sabor.

Fazer uns pastéis de camarão saborosos não é nada de complicado, pode ser feito em poucos minutos e permite-lhe ter um prato cheio de sabor na sua mesa. Portanto, não há desculpa para não experimentar a receita. Bom apetite!

Pastéis de camarão saborosos

Um pastel cheio de sabor e com textura agradável
Preparação 5 mins
Cozedura 15 mins
Total 20 mins
Refeição Entradas e petiscos
Cozinha Portuguesa

Ingredientes
  

  • 200 g de camarão descongelado e descascado
  • 1 filete de peixe branco descongelado
  • 1 ramo de salsa fresca
  • 1 colher de sopa de molho de soja
  • 1 ovo
  • 2 colheres de sopa de sumo de limão
  • 2 colheres de sopa de farinha de milho
  • Q.b. de pimenta e óleo de fritar

Preparação
 

  • Coloque o camarão, o peixe e a salsa numa picadora. Triture bem.
  • Junte os restantes ingredientes (exceto o óleo) e volte a triturar, para obter uma massa coesa.
  • Leve o óleo a lume e deixe aquecer. Depois, faça pequenos pastéis com a ajuda de uma colher e leve-os a fritar.
  • Retire os pastéis quando estiverem dourados e deixe-os escorrer num prato com papel de cozinha. Depois, pode servi-los.

Dicas

  • Se não tiver farinha de milho, pode usar farinha normal na preparação dos pastéis.
  • Pode utilizar outras ervas aromáticas da sua preferência.
  • O peixe branco pode ser de qualquer tipo, como a pescada ou até mesmo o bacalhau.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

Mais recentes

Receitas semelhantes