Peixe frito rápido e saboroso

Mais populares

O peixe frito é uma boa forma de complementar uma refeição, com muitos nutrientes e sabor. Mas hoje, deixamos-lhe a nossa versão, com mais sabor do que as receitas tradicionais, uma vez que usamos diversas especiarias para complementar este peixe frito rápido e saboroso.

Como esta é uma daquelas receitas muito rápidas de preparar, acaba por ser um prato muito popular nas refeições de diversas famílias, uma vez que permite consumir o peixe de uma forma diferente e muito apelativa. Além disso, combina muito bem com os mais diversos tipos de acompanhamento, o que é sempre uma vantagem. Aliás, pode sempre preparar o peixe e congelá-lo, para que o possa fritar a qualquer altura, seja quando tem convidados, seja quando não lhe apetece passar muito tempo na cozinha.

O peixe

Para esta receita, indicamos-lhe o uso da pescada, que é um peixe com um sabor bastante suave e uma textura muito agradável, que se mantém firme mesmo após a fritura. No entanto, pode sempre utilizar outro tipo de peixe da sua preferência, seguindo depois a receita como indicado. Os peixes brancos ficam particularmente bem com esta receita, porque têm um sabor mais suave que combina muito bem com os restantes ingredientes da receita. Seja qual for o peixe escolhido, deverá marinar durante pelo menos duas horas. Para conseguir ainda mais sabor, pode sempre deixá-lo na marinada de um dia para o outro.

Os restantes ingredientes

Para dar mais sabor ao seu peixe frito, iremos usar especiarias como os cominhos e a paprika, que serão complementados pelo alho e pelo sumo de limão. É claro que pode sempre usar outras especiarias que sejam mais do seu agrado, ou optar por complementar as especiarias que lhe sugerimos com outras. Algumas boas opções são a noz moscada e o açafrão. Outra boa forma de complementar os sabores desta receita é usando ervas aromáticas. Recomendamos particularmente o uso de tomilho e de cebolinho, uma vez que ajudam a realçar os restantes ingredientes deste peixe frito.

Quanto à farinha e o ovo, são elementos que ajudam não só a ligar os ingredientes, como a mantê-los coesos, permitindo criar uma saborosa crosta por cima do seu peixe. Portanto, não convém que os altere, porque isso vai comprometer a integridade da sua receita.

O tempo de fritura do peixe frito

Para cozinhar o peixe, iremos utilizar azeite, que vai ajudar a dar um sabor diferente ao prato. No entanto, pode sempre optar por fritar o peixe em óleo vegetal, uma vez que este aguenta temperaturas mais altas antes de as suas propriedades se alterarem. O tempo de fritura vai depender muito da espessura do seu peixe, pelo que deverá estar atento a este ponto, para garantir que o peixe cozinha por completo antes de ser servido. Após a formação da crosta no peixe, vá virando de forma regular, para que o aspeto fique dourado e não queimado.

Acompanhamentos para este peixe frito

Este prato combina muito bem com os mais diversos acompanhamentos, sejam eles mais leves ou com mais sabores, portanto não terá problemas em encontrar combinações que sejam do seu gosto. Mesmo assim, deixamos-lhe as nossas sugestões: pode servir o seu peixe com o arroz de ervilhas rápido, o feijão preto rico, a salada americana ou a salada de tomate e ovo cozido. Todas estas receitas são muito fáceis, rápidas e deliciosas.

Se ficou com água na boca e vontade de experimentar esta receita, siga as nossas indicações e, em pouco tempo, terá pronto o seu peixe frito rápido e saboroso. Temos a certeza de que vai ser uma daquelas receitas que vai querer repetir vezes sem conta em sua casa. Bom apetite!

Peixe frito rápido e saboroso

Uma receita de peixe frito diferente
Preparação 5 mins
Cozedura 10 mins
Total 15 mins
Refeição Peixe e marisco
Cozinha Portuguesa

Ingredientes
  

  • 2 filetes de pescada
  • 2 colheres de sopa de sumo de limão
  • 2 dentes de alho picados
  • 2 colheres de chá de cominhos
  • 1 colher de chá de paprika
  • 1/2 chávena de farinha
  • 1 ovo
  • Qb de sal e azeite

Preparação
 

  • Coloque a pescada num recipiente. Misture o sumo de limão, a paprika, os cominhos e os dentes de alho picados, e cubra o peixe com esta mistura. Deixe marinar durante pelo menos duas horas.
  • Coloque a farinha numa taça, e o ovo batido e temperado com sal noutra. Entretanto, aqueça o azeite para fritar o peixe.
  • Passe cada filete na farinha, depois no ovo, e novamente na farinha.
  • Leve a fritar até estar cozinhado. Sirva de imediato.

Dicas

  • Se quiser, pode usar outro tipo de peixe para fazer este prato. Escolha um peixe com menos sabor para melhores resultados.
  • Pode deixar o peixe a marinar de um dia para o outro, para ganhar ainda mais sabor.
  • Também pode colocar algumas folhas de louro na marinada, para lhe dar mais sabor.
  • Pode fritar o peixe em óleo, caso prefira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

Mais recentes

Receitas semelhantes