Posta à Mirandesa

Se há clássicos em termos de carne no nosso país, não podemos negar que a posta à mirandesa é um deles, já que combina um sabor simples com uma carne suculenta e muito apetecível. Mas, se pensa que apenas poderá deliciar-se com uma posta num restaurante, siga a nossa receita e verá que é muito fácil de a recriar em sua casa.

Tradicionalmente, esta posta é servida com batata à murro ou com batata frita, algo que pode fazer também em sua casa com bastante facilidade e com resultados excelentes. No entanto, se procura algo de diferente, pode sempre optar por outros tipos de acompanhamento, como as batatas salteadas com chouriço, a massa com feijão, o puré de cenoura delicioso ou o arroz de ervilhas rápido. Todas estas opções são bastante saborosas e acompanham na perfeição a sua posta à Mirandesa, realçando o seu sabor da melhor forma. Uma salada também acompanha bem este prato, podendo optar por saladas simples, como a tradicional salada de alface, tomate e cebola.

Se ficou com água na boca e vontade de experimentar esta nossa receita de posta à Mirandesa, siga as nossas indicações e, em pouco tempo, poderá experimentar este maravilhoso e delicioso prato, a repetir muitas mais vezes em sua casa. Bom apetite!

Posta à Mirandesa

Um clássico que conquista quem o prova
Preparação5 minutes
Cozinha30 minutes
Total35 minutes
Categoria: carnes
Cozinha: Portuguesa
Keyword: Posta à Mirandesa

Ingredientes

  • 1.2 kg de carne de vitela mirandesa
  • Qb de sal grosso

Preparação

  • Corte a carne em nacos com uma espessura de 3 a 4 cm, com cerca de 300 g cada.
  • Coloque a carne na grelha, e tempere com um pouco de sal grosso. Deixe cozinhar até começarem a surgir pequenas gotas de sangue à superfície.
  • Vire a carne e deixe-a terminar de cozinhar. Sirva de imediato.

Notas

  • Quando for virar a carne, tente não a picar, para que esta se mantenha suculenta.
  • A carne apenas deve ser virada uma vez.
  • Esta carne costuma ser servida mal passada, mas pode deixá-la mais tempo no grelhador, segundo o seu gosto pessoal.
  • O lume deve estar relativamente forte, para que ao virar a carne se forme uma pequena crosta. Mas, se o lume estiver demasiado forte, a carne vai ficar queimada por fora e pouco cozinhada por dentro.