Puré de cenoura delicioso

Mais populares

Os purés são um acompanhamento rápido de se fazer, muito versáteis (porque podem ser feitos com os mais diversos ingredientes) e têm tudo para agradar numa mesa rica. Portanto, deixamos-lhe aqui a nossa receita de puré de cenoura delicioso, para que o possa recriar na sua casa, sem grandes esforços.

Esta receita, para além de ser muito simples, é também perfeita para acompanhar os mais diversos tipos de ingredientes, uma vez que o sabor da cenoura combina muito bem com praticamente tudo. Além disso, trata-se de um prato com uma textura bastante cremosa, que é muito agradável na boca. Portanto, temos a certeza que, uma vez que tenha provado o nosso puré de cenoura, vai repetir a receita muitas mais vezes.

A cenoura

Rica em vitaminas e minerais, a cenoura é um daqueles ingredientes muito usados na nossa culinária, pelo seu sabor, cor e pelas suas propriedades para a nossa saúde. Este ingrediente é conhecido por ser benéfico para a saúde ocular, prevenir o envelhecimento precoce, fortalecer o sistema imunitário e contribuir para o bom funcionamento geral do nosso corpo. É bastante popular como complemento nos mais diversos pratos, fazendo parte de pratos clássicos como caldeiradas ou cozidos. No entanto, são poucas as receitas que têm este ingrediente como foco principal. Este nosso puré de cenoura é uma das deliciosas exceções.

O seu puré de cenoura

Para fazer um puré, não são precisas grandes complicações. Basta ter o seu ingrediente principal pronto a ser utilizado (neste caso, a cenoura). Para isso, deverá descascá-las e cozê-las em água abundante com um pouco de sal. Deixe que as cenouras arrefeçam e rale-as com a ajuda de um ralador. Também pode usar um passe-vite ou mesmo um garfo para desfazer as cenouras em puré (nesse caso, não precisará de usar a varinha mágica).

A adição da água serve para deixar o seu puré de cenoura com uma textura um pouco mais líquida e agradável. Se necessário, adicione um pouco mais de água, segundo os seus gostos. O azeite ajuda também a criar um puré mais líquido, dando ao mesmo tempo sabor ao prato. A salsa picada ajuda a dar cor e um toque de sabor extra ao puré, combinando na perfeição com a cenoura. No entanto, pode sempre substituir a cenoura por outra erva aromática da sua preferência, ou até usar uma combinação de diferentes ervas para dar mais sabor ao seu prato.

Outra adição que pode fazer é o uso da pimenta para temperar o seu puré de cenoura, ajudando a realçar os diferentes sabores que estão presentes neste prato. Por fim, pode também adicionar um pouco de cebola ou de alho (ou ambos), para um sabor mais refrescante e ainda mais apelativo. Junte estes dois ingredientes antes de passar o puré pela varinha mágica, para garantir que são triturados.

O que combina bem com o puré de cenoura?

Qualquer tipo de sabor fica muito bem com este puré, mas, se precisa de alguma inspiração culinária, não se preocupe, porque estamos cá para isso. Recomendamos-lhe o nosso frango de fricassé saboroso, os bifes de vitela de cebolada, os camarões fritos com cerveja ou o bacalhau no forno com mostarda. Todas estas receitas são bastante simples e são ricas em sabor, pelo que combinam na perfeição com o seu puré de cenoura delicioso.

Se ficou com curiosidade de experimentar em sua casa um puré de cenoura rápido e cheio de sabor, comece a reunir os (poucos) ingredientes, deite mãos à obra e, em poucos minutos, terá resultados excelentes, a repetir muitas mais vezes, seja em que ocasião for. De que está à espera? Bom apetite!

Puré de cenoura delicioso

Um puré que acompanha bem tudo
Preparação 20 mins
Cozedura 15 mins
Total 35 mins
Refeição Acompanhamentos
Cozinha Portuguesa

Ingredientes
  

  • 4 cenouras
  • 1 colher de sopa de água
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 de salsa

Preparação
 

  • Coza as cenouras e deixe-as arrefecer. Depois, rale-as.
  • Adicione o azeite, a salsa picada e a água e mexa bem. Passe a varinha mágica na mistura para garantir que tudo fica homogéneo.
  • Leve o puré ao microondas uns minutos, para o reaquecer, e sirva.

Dicas

  • Pode juntar meia cebola picada ao puré, para lhe dar um sabor diferente. Também pode usar dois dentes de alho.
  • Tempere com um pouco de pimenta a seu gosto.
  • Pode trocar a salsa por coentros ou até por cebolinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

Mais recentes

Receitas semelhantes