Salada de marisco fácil

Mais populares

As saladas não têm que ser feitas com apenas um ou dois ingredientes, como muitas pessoas parecem pensar. A verdade é que é possível criar saladas maravilhosas usando diferentes combinações de sabores, como é o caso desta salada de marisco fácil, com um sabor a mar absolutamente encantador e que conquista quem a prova.

Longe vão os tempos em que, nas nossas mesas, apenas tínhamos saladas de alface e tomate a acompanhar. Cada vez mais, procuramos fazer saladas um pouco mais complexas, mas que mesmo assim são rápidas e ficam bem com praticamente qualquer prato. Portanto, temos a certeza de que vai adorar adicionar esta receita ao seu arsenal culinário.

A base

Como base desta salada de marisco, vamos ter uma mistura para saladas, das que se compram no supermercado. É claro que pode fazer a sua própria mistura em casa, recorrendo a ingredientes como a alface, espinafres, rúcula ou outros da sua preferência. Estes vegetais de folha verde não só dão muitos nutrientes ao seu prato, como dão um toque de cor e frescura ao conjunto.

Para os complementar, vamos usar tomate, pepino e pimento, que têm a mesma função de trazer nutrientes, cor e frescura. Poderá sempre trocar estes ingredientes por outros que sejam mais da sua preferência, ou usar maior ou menor quantidade deles, segundo os seus gostos e o que tem disponível por casa.

O marisco

O marisco usado nesta salada de marisco vai depender dos seus gostos. Para uma maior variedade recomendamos o uso de uma mistura de marisco mas, caso não seja grande apreciador de todos os seus componentes, pode usar apenas os ingredientes de que gosta. Importante é que o seu marisco tenha sido cozinhado previamente, para evitar algum tipo de contaminações.

Poderá cozinhar o seu marisco mesmo antes de o servir, deixando-o arrefecer ligeiramente antes de o colocar no prato, para uma versão desta salada que seja ligeiramente quente. Por outro lado, se prefere uma versão fria, pode cozinhar o marisco e guardá-lo por cerca de uma hora no frigorífico.

Quanto às delícias do mar, não precisam de ser cozinhadas para serem consumidas, pelo que as poderá consumir tal como estão. No entanto, pode sempre cozinhá-las com o restante marisco para as soltar um pouco, caso seja essa a sua preferência.

O tempero

O tempero desta salada de marisco não tem nada de complicado, usando-se a tradicional mistura de sal, pimenta e azeite. No entanto, caso prefira uma salada com um sabor diferente, pode sempre temperar apenas usando um pouco de sal e pimenta, cobrindo a salada com um pouco de maionese. Nesse caso, mexa bem os ingredientes, para garantir que todos ficam com um bocadinho da maionese.

Tem também a opção de utilizar molhos já preparados de supermercado, como o molho de alho. Mas, caso prefira algo caseiro, pode sempre usar o nosso molho à espanhola, o molho verde rápido ou o molho vinagrete tradicional.

Outra forma de dar um pouco mais de vida à sua salada de marisco é utilizando ervas aromáticas, frescas e picadas, antes de servir este prato. Recomendamos o uso de salsa, que cai sempre bem, mas pode utilizar também cebolinho, coentros, manjericão ou até mesmo orégãos. Também pode combinar as diferentes ervas para potenciar ainda mais o sabor desta salada riquíssima.

Se ficou com água na boca e vontade de experimentar a nossa salada de marisco fácil, saiba que não são precisos grandes preparos culinários para a recriar na sua casa. Basta seguir as indicações que lhe deixamos na receita e as dicas que escrevemos anteriormente, e obterá resultados excelentes, que vai querer repetir vezes sem conta. Bom apetite!

Salada de marisco fácil

Uma salada incrível com sabor a mar
Preparação 15 mins
Cozedura 15 mins
Total 30 mins
Refeição Saladas
Cozinha Portuguesa

Ingredientes
  

  • 1 embalagem de mistura para salada
  • 1 embalagem de delícias do mar
  • 600 g de mistura de marisco
  • 1 pimento verde
  • 1 pepino
  • 2 tomates
  • Q.b de sal, pimenta e azeite

Preparação
 

  • Comece por preparar os ingredientes para a sua salada. Escorra o marisco, corte as delícias em pedaços e coloque tudo numa taça.
  • Corte o pimento em cubos e o pepino e tomate em rodelas, e junte-os ao marisco.
  • Coloque a mistura de salada numa saladeira e cubra com a mistura de marisco e legumes.
  • Tempere com sal e pimenta a seu gosto e regue com um fio de azeite. Sirva de imediato.

Dicas

  • Se preferir não usar uma mistura, use o marisco que mais lhe agrada na salada.
  • Pode usar um pouco de maionese para dar mais sabor à sua salada.
  • Para um toque diferente, cubra com um pouco de cebola crua picada.
  • Salsa picada dá um toque muito bom a esta salada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

Mais recentes

Receitas semelhantes