As sangrias são bebidas muito populares, que podem ser feitas recorrendo aos mais diversos ingredientes e bebidas alcoólicas. Na receita de hoje, mostramos-lhe como fazer uma sangria de vinho tinto, rica e cheia de sabor, que usa poucos ingredientes e que conquista quem a prova. Uma receita que vai fazer muito sucesso entre os seus convidados!
Fazer uma sangria não tem nada de complicado, não lhe vai dar muito trabalho e vai-lhe permitir criar uma bebida refrescante e que combina muito bem com todo o tipo de ocasião, desde um almoço ou jantar com convidados a uma tarde na piscina com amigos. O seu sabor combina também muito bem com o quente ou com o frio, sendo ideal em qualquer estação do ano. Portanto, esta sangria de vinho tinto vai ser uma bebida a repetir mais vezes, uma vez que a prove.
Faça ainda hoje esta sangria de vinho tinto em sua casa e delicie-se com os maravilhosos resultados que vai obter. Bom apetite!

Sangria de vinho tinto
Ingredientes
- 1 garrafa de vinho tinto
- 1/3 xícara de brandy
- 3 laranjas
- 2 limões
- 1 pau de canela
- 2 colheres de sopa de açúcar
- Qb de cubos de gelo
Instruções
- Corte uma laranja e um limão em rodelas. Esprema o sumo dos restantes.
- Numa jarra, coloque as rodelas dos citrinos e junte o açúcar e o brandy. Com a ajuda da colher de pau, esprema um pouco a mistura.
- Adicione o vinho, o pau de canela e o sumo dos citrinos, e mexa bem.
- Sirva com cubos de gelo.
Notas
- Pode deixar a sangria por 30 minutos no frigorífico, para que esta refresque.
- Se quiser, pode usar um pouco de hortelã na sangria, macerando-a com as frutas e o açúcar.
- Pode também acrescentar maçã e pêssego a esta sangria.
0 Comments