Uma boa sopa de cenoura sabe sempre bem, seja em que época do ano for. Existem inúmeras receitas e formas de a fazer, mas deixamos-lhe aqui a nossa versão, muito rápida, mas com um resultado de comer e chorar por mais. Experimente e delicie-se com os resultados!
E que resultados. Esta sopa de cenoura é rica, cremosa, tem um aroma muito apelativo e reconfortante. Faz-nos lembrar a nossa infância, em que este prato era presença comum, mas também jantares durante o inverno, em que a riqueza deste prato nos aquece por dentro e cria um início de refeição perfeito. Como se trata de uma sopa tão simples e versátil, pode ser servida com qualquer tipo de refeição, das mais simples às mais elaboradas, sempre com bons resultados.
Faça ainda hoje esta sopa de cenoura e desfrute dos seus benefícios e do seu sabor simplesmente incrível. Bom apetite!
Sopa de cenoura rápida
Ingredientes
- 1 kg de cenouras
- 1 cebola
- 1 dente de alho
- Qb azeite, água, sal e manjericão seco
Preparação
- Comece por descascar as cenouras, a cebola e o dente de alho. Depois, corte tudo grosseiramente.
- Coloque um pouco de azeite no fundo de uma panela, e refogue a cebola e o alho durante uns minutos.
- Acrescente a cenoura cortada, mexa bem, e acrescente água, até cobrir as cenouras.
- Tempere com um pouco de sal e deixe cozinhar, até a cenoura estar mole.
- Use uma varinha mágica para triturar a sopa, e depois retifique os temperos. Antes de a servir, junte à sopa um pouco de manjericão seco.
Notas
- Enriqueça a sopa e dê-lhe mais sabor juntando outro tipo de legumes que tenha por casa. A cenoura, no entanto, deverá ser sempre em mais quantidade.
- Para uma refeição mais completa, junte um pouco de batata à sua sopa. Duas batatas médias deverão ser suficientes para enriquecer o prato.
- Se gosta do sabor a alho, pode juntar mais dois dentes à sopa.
- Pode substituir a água por caldo de legumes, para uma sopa com ainda mais sabor.
- O manjericão seco decora e dá sabor à sopa, mas pode não ser usado, ou até ser substituído por outras ervas, como os orégãos.