Tostas de frango e queijo

Mais populares

As tostas são uma boa forma de usar sobras que temos por casa e um delicioso petisco ou até mesmo uma refeição completa, naqueles dias em que temos menos fome. Assim, mostramos-lhe como pode fazer umas deliciosas tostas de frango e queijo em sua casa. Tudo o que tem que fazer é seguir as nossas instruções e deliciar-se com o sabor!

Afinal, há dias em que nos apetece comer algo de saciante e nutritivo, mas em que não temos o tempo ou a paciência de estar a cozinhar algo mais elaborado. Nesses dias, pratos como as tostas e sanduíches são uma boa opção, podendo ser recheadas dos mais diversos ingredientes, segundo os seus gostos.

O pão

Pode usar qualquer tipo de pão que tenha em sua casa, sendo as tostas uma forma perfeita de aproveitar pão que já não esteja tão fresco. Pode até utilizar pão de forma, caso não tenha mais nada. No entanto, estas tostas de frango e queijo ficam particularmente bem com pão alentejano ou um pão de centeio simples, porque a riqueza deste pão complementa muito bem a riqueza dos restantes ingredientes.

O frango

A parte positiva deste prato é que lhe permite aproveitar sobras de frango (como as de frango ao molho piri piri) que tenha por casa, o que é sempre bom, já que nos ajuda a evitar o desperdício. Portanto, pode usar qualquer tipo de frango que tenha disponível, seja qual for o modo como tenha sido cozinhado (embora o frango grelhado fique particularmente bem nestas tostas de frango e queijo). Utilize a quantidade que desejar, recheando mais ou menos as suas tostas consoante as suas preferências e as sobras que tem disponíveis.

É claro que pode sempre cozinhar o frango rapidamente na hora de fazer as tostas. Para um toque de sabor extra, recomendamos que deixe o frango a marinar em limão, sal, louro, pimenta e alho durante pelo menos meia hora ou, idealmente, de um dia para o outro.

O queijo

O queijo é o responsável por grande parte do sabor deste prato, indo este variar consoante o tipo que usar. Para um resultado cremoso, mas com um sabor mais suave, pode usar queijo flamengo fatiado, por exemplo. Por outro lado, se prefere um sabor mais marcante, pode utilizar queijo de cabra ou outro queijo à sua escolha. Não tenha medo de tornar estas tostas de frango e queijo mais sua experimentando com os diferentes ingredientes que a compõem!

A maionese

A maionese é usada para formar uma pasta juntamente com o frango, o que torna mais fácil o processo de preparação das suas tostas de frango e queijo. No entanto, pode sempre utilizar apenas o frango desfiado, tendo o cuidado de garantir que ele não cai da tosta enquanto o estiver a cozinhar. Essa é também uma boa forma de cortar nas calorias desta tosta.

A forma de preparação

Nesta receita, vamos fazer as suas tostas utilizando a frigideira ou até mesmo um grelhador de fogão, que ajudará a dar o aspeto tradicional às suas tostas. Poderá também utilizar uma tostadeira, caso tenha uma casa, embora algumas versões sejam demasiado pequenas para se conseguir tostar algo com um recheio um pouco maior. Avalie o que tem em casa e cozinhe as suas tostas da maneira que achar conveniente, até porque ambos os métodos são muito rápidos e fáceis.

Portanto, se quer algo de nutritivo, saboroso e muito rápido de preparar, estas tostas de frango e queijo são perfeitas para si. Siga as indicações que lhe deixamos abaixo e prepare-se para se maravilhar com os resultados que obteve. Bom apetite!

Tostas de frango e queijo

Umas tostas saborosas e de comer e chorar por mais
Preparação 5 mins
Cozedura 10 mins
Total 15 mins
Refeição Entradas e petiscos
Cozinha Portuguesa

Ingredientes
  

  • 2 fatias de pão grandes
  • 2 colheres de sopa de maionese
  • 1 colher de chá de alho em pó
  • Q.b. de frango grelhado ou cozido
  • Q.b. de queijo fatiado
  • Q.b. de sal e pimenta

Preparação
 

  • Corte o frango em pedaços pequenos ou desfie-o em tiras. De seguida, misture-o com a maionese numa taça, para formar uma espécie de pasta.
  • Tempere com sal, pimenta e o alho em pó e mexa bem.
  • Aqueça uma frigideira no lume. Entretanto, barre o frango numa das fatias do pão e coloque as fatias de queijo na outra.
  • Una os dois pedaços, coloque as tostas na frigideira e deixe torrar um pouco. Vá virando o pão para ficar torrado de forma uniforme.
  • Retire e sirva de imediato.

Dicas

  • Se tiver uma tostadeira, o processo torna-se ainda mais fácil. Basta colocar o pão na máquina, pressionar e deixar torrar um pouco.
  • Pode usar salsa fresca ou cebolinho para dar mais sabor à sua pasta de frango e maionese.
  • Se quiser, pode usar rodelas de tomate e um pouco de alface para dar um toque de frescura à tosta.
Artigo anteriorBarcos de pepino e atum
Próximo artigoRissóis de carne

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

Mais recentes

Receitas semelhantes