Asas de frango crocantes

Mais populares

Se procura um petisco ou uma entrada rápida, mas não sabe muito bem o que fazer, não se preocupe, porque nós damos uma ajuda! Estas asas de frango crocantes são fáceis de fazer e têm um sabor que agrada a gregos e troianos, sendo uma aposta certa, quer em jantares com amigos, quer em refeições a meio da semana.

As asas de frango crocantes são baratas e ideais para fritar ou grelhar. Não têm muita carne, por isso adicionar marinadas ou especiarias é uma ótima maneira de as aproveitar ao máximo. E é precisamente isso que esta receita faz, garantindo que as asas ficam com um sabor simplesmente irresistível. Portanto, vai ser certamente uma daquelas receitas a repetir muitas vezes em sua casa, nas mais diversas ocasiões.

A origem das asas de frango crocantes

A maioria das pessoas atribui a invenção das asas de frango crocantes a Teressa Bellissimo de Buffalo, Nova Iorque. Há duas versões de como ela veio a criar esta receita. A primeira diz-nos que foi devido a um erro numa entrega. Em 1939, Teressa e o seu marido fundaram o Anchor Bar.

Num dia fatídico, em 1964, receberam acidentalmente um carregamento errado de asas de frango. Porque ela não queria que fossem desperdiçadas, cortou-as e fritou-as. Teressa também as cobriu com molho picante, para lhes dar mais sabor. Poderá fazer o mesmo em sua casa, servindo esta receita com molho chimichurri, com o molho para frango de churrasco ou com o molho piripiri caseiro.

A segunda versão desta invenção diz-nos que tudo começou como um lanche tardio para o seu filho adolescente e os seus amigos. Teressa encontrou algumas asas extra no frigorífico e pensou que elas poderiam saber bem fritas. Assim, ela fritou-as e serviu-as com um molho. Independentemente da versão em que se acredita, o certo é que as asas de frango crocantes se tornaram um sucesso!

Benefícios do consumo de frango

O frango tem benefícios para a saúde bem documentados, mas as diferentes partes e métodos de preparação contribuem para uma refeição mais ou menos saudável. Por exemplo, os cortes mais ricos em carne, como o peito e as coxas, contêm um conteúdo calórico mais elevado do que os cortes mais magros (como é o caso das asas de frango crocantes). A conservação da pele ou a fritura do frango também acrescenta gordura saturada.

O frango é um fantástico substituto para as carnes vermelhas. Grande fonte de proteínas, a carne tem estado ligada a uma variedade de benefícios para a saúde. Assim, a proteína magra do frango é uma excelente fonte de aminoácidos. Os nossos corpos utilizam aminoácidos para construir tecido muscular, algo que é particularmente importante à medida que envelhecemos. Comer frango pode ajudar a construir músculos mais fortes e promover ossos mais saudáveis, diminuindo o risco de lesões e doenças como a osteoporose.

O frango contém o aminoácido triptofano, que tem estado ligado a níveis mais elevados de serotonina (a hormona “da felicidade”) no nosso cérebro. Os níveis de triptofano na galinha não são suficientemente elevados para que se sinta imediatamente eufórico, mas estudos mostram que poderia ajudar a aumentar os níveis de serotonina quando emparelhado com outros fatores.

Posso guardar as asas de frango crocantes no frigorífico?

Pode pensar que o seu frigorífico é o refúgio perfeito para guardar as asas de frango, e estaria parcialmente certo, mas o facto é que as asas de frango crocantes no frigorífico não têm uma duração de vida muito longa. As asas de frango no frigorífico duram, no máximo, quatro dias. E isso depende de quão frescas as asas de frango estavam quando foram cozinhadas.

Para jogar pelo lado seguro, coma as asas de frango do seu frigorífico no prazo máximo de três dias. Podem ser comidas frias,como parte de uma salada, ou reaquecidas para manter aquela deliciosa pele dourada e estaladiça.

Se as suas asas de frango estiverem no frigorífico há cinco dias, são consideradas como lixo e devem ser deitadas fora para evitar intoxicações alimentares. Afinal, nunca se deve mexer com frango contaminado. É considerado um alimento de alto risco, por isso, em caso de dúvida, atire as asas ao lixo.

Recrie esta receita de asas de frango crocantes em sua casa e delicie-se. Bom apetite!

Asas de frango crocantes

Um petisco fácil e muito apelativo
Preparação 15 mins
Cozedura 15 mins
Total 30 mins
Refeição Entradas e petiscos
Cozinha Portuguesa

Ingredientes
  

  • 800 g de asas de frango
  • 2 limões
  • 2 ovos
  • 5 dentes de alho
  • 100 g de farinha
  • Qb de sal, pimenta e paprica

Preparação
 

  • Tempere as asas com o sumo dos limões, os dentes de alho, o sal, a pimenta e a paprica.
  • Antes de fritar, passe as asas pelo ovo e depois pela farinha.
  • Frite em óleo bem quente, deixe repousar em papel absorvente e depois sirva.

Dicas

  • Deixe as asas a marinar de um dia para o outro para lhes dar mais sabor. Pode também adicionar um pouco de louro à marinada.
  • Junte um pouco de salsa fresca aos ovos, para dar mais sabor às asinhas.
  • Em alternativa, pode juntar um pouco de pão ralado à farinha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

Mais recentes

Receitas semelhantes