Bifes de peru grelhados

Mais populares

Os grelhados são praticamente sinónimo de verão, apesar de saberem bem o ano inteiro. Nesta receita, mostramos-lhe como pode fazer uns saborosos bifes de peru grelhados, que acompanham bem com tudo. O segredo está na marinada… mas nós contamos-lhe tudo para que possa recriar a receita em sua casa!

Afinal, sabe sempre bem fazer uma refeição que não necessite de grandes preparos, mas que sabe muito bem e que acompanha com tudo. E esta receita que hoje lhe deixamos tem precisamente essas caraterísticas, para além de ser uma carne de fácil digestão e de o facto de ser grelhada a tornar ainda mais saudável.

A marinada

O segredo para o bom sucesso dos seus bifes de peru grelhados está na marinada, que, idealmente, deve atuar de um dia para o outro. No caso de não o poder fazer, deixe que os seus bifes ganhem sabor durante pelo menos uma hora, para que a carne absorva alguma da marinada.

A marinada pode e deve ser também utilizada durante o tempo em que a carne está na grelha, para lhe dar mais sabor. Assim, utilize um pincel de culinária e vá colocando a marinada por cima da carne enquanto esta cozinha. Caso lhe sobre alguma marinada, pode também vertê-la por cima dos bifes antes de os servir.

Os ingredientes que usamos para dar sabor aos seus bifes de peru grelhados são clássicos, conjugando-se o sabor do alho, louro e limão. Mas pode personalizar mais a marinada aos seus gostos, usando ingredientes como paprika, ervas aromáticas da sua preferência (frescas ou secas), um pouco de azeite ou até cebola, que dá um toque fresco a qualquer prato.

Os bifes

O peru é uma carne que deve ser bem cozinhada antes de ser servida, pelo que deverá controlar o tempo no grelhador para garantir que não retira os seus bifes demasiado cedo. O tempo que demorará a grelhar os seus bifes vai depender do seu tamanho. Uma boa forma de garantir que os seus bifes cozinham mais depressa é utilizando um martelo para bifes, diminuindo a sua espessura, garantindo uma rápida cozedura.

Também poderá utilizar a mesma marinada em bifes de frango, aplicando-se todas as sugestões que aqui lhe deixamos para garantir também bons resultados.

O sal e a pimenta

Estes dois ingredientes são usados para realçar o sabor dos alimentos a que são adicionados. Deverá ter atenção ao seu uso, porque uma comida demasiado salgada ou apimentada não sabe bem e não é apelativa. Mesmo assim, poderá temperar os seus bifes quando aplicar a marinada e, se necessário, retificar os temperos quando for a altura de servir. Também pode complementar com especiarias ao seu gosto, como cominhos ou noz-moscada, mas nesse caso utilize-os apenas quando for marinar o peru, para evitar um sabor demasiado intenso.

Com o que é que pode servir estes bifes de peru grelhados?

Pode acompanhar estes bifes de peru grelhados com qualquer tipo de acompanhamento que preferir, sendo muito comuns as batatas fritas e as saladas. Se procura um acompanhamento mais clássico, sugerimos-lhe o arroz de legumes rápido ou os espargos com ovos. Por sua vez, se procura algo de diferente, mas ao mesmo tempo saboroso e nutritivo, recomendamos-lhe o puré de cenoura delicioso ou uma quinoa com legumes.

Fazer uns saborosos bifes de peru grelhados não tem muito que se lhe diga e traz-lhe sempre resultados de comer e chorar por mais, especialmente quando os deixa a marinar de um dia para o outro. Se ficou com vontade de experimentar a nossa receita, siga as indicações que lhe deixamos abaixo e delicie-se com os resultados e a facilidade de preparo. Bom apetite!

Bifes de peru grelhados

Uma receita simples e que fica sempre bem
Preparação 5 mins
Cozedura 20 mins
Total 25 mins
Refeição Carnes
Cozinha Portuguesa

Ingredientes
  

  • 4 bifes de peru
  • 2 dentes de alho
  • 1 folha de louro
  • Sumo de 1/2 limão
  • Q.b. de sal e pimenta

Preparação
 

  • Tempere os bifes com sal e pimenta a seu gosto. Coloque o louro, o alho laminado e o sumo de limão por cima e deixe marinar pelo menos uma hora.
  • Aqueça o grelhador. Quando este estiver quente, coloque os bifes e deixe grelhar de ambos os lados.
  • Sirva os seus bifes de imediato.

Dicas

  • Idealmente, deverá deixar os bifes na marinada de um dia para o outro.
  • Pode aproveitar a marinada para criar um molho. Basta juntar-lhe um pouco de azeite e salsa fresca picada, mexer bem e colocar por cima dos bifes antes de os servir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

Mais recentes

Receitas semelhantes