Batido de caramelo salgado

Mais populares

O caramelo salgado tem sido cada vez mais usado nas mais diversas receitas, até porque tem conquistado cada vez mais fãs ao longo do tempo. Se adora o seu sabor tão particular, vai adorar também este batido de caramelo salgado, fácil de fazer e que fará as delícias de todos os que o provarem.

Além disso, é um daqueles batidos que lhe permitem variações. Por exemplo, se não tem gelado de baunilha, pode usar gelado de outro sabor, como o de nata ou de chocolate. Também poderá fazer gelados caseiros para este batido, o que lhe dará um toque ainda mais especial. Como pode ver, o batido de caramelo salgado tem tudo para agradar a todos. É perfeito para um lanche reforçado, para o pequeno-almoço ou até mesmo para um brunch com a família e os amigos!

Posso fazer um batido sem ter um liquidificador?

Sim, pode. Se tiver um shaker de cocktails à mão pode adicionar todos os ingredientes a isso e agitar vigorosamente durante alguns minutos. Se não, coloque todos os ingredientes numa tigela grande e misture com um batedor elétrico manual ou bata tudo à mão.

Posso fazer um batido de caramelo salgado sem usar gelado?

Sim, basta adicionar uma chávena de leite extra e alguns cubos de gelo. Pode adicionar uma colher de chá de açúcar ou extrato de baunilha para adoçar a gosto. O seu batido não será tão espesso sem o gelado, mas os sabores continuarão a ser surpreendentes.

Substituições de alguns ingredientes

Não tem os ingredientes corretos à mão? Ou quer mudar alguma coisa? Aqui estão algumas dicas úteis para que possa mudar este batido de caramelo salgado.

  • Gelado de baunilha – Troque o gelado de baunilha por chocolate ou qualquer outro sabor que aprecie combinado com caramelo.
  • Molho de caramelo salgado – Use molho de caramelo normal sozinho ou com uma pitada de sal se não tiver a versão salgada do molho.

Variações desta receita de batido de caramelo salgado

Quer personalizar esta receita de batido de caramelo salgado? Aqui estão algumas dicas para alterar esta receita.

  • Pepitas de chocolate – junte algumas pepitas de chocolate depois de misturar todos os ingredientes e antes de verter para um copo.
  • Biscoito oreo – esmague os biscoitos oreo num saco e misture-os no batido ou polvilhe sobre o topo do mesmo quando despejado num copo.
  • Caramelo deluxe – corte barras de caramelo Twix ou outro caramelo que goste e coloque em cima do batido.

Equipamento necessário

A única coisa de que precisa para fazer um batido de caramelo salgado é um liquidificador. Uma vez que irá misturar gelado, recomendamos a utilização de um com um pouco de potência.

Armazenar este batido de caramelo salgado

Sirva imediatamente um batido de caramelo salgado. Não é recomendado guardá-lo para mais tarde. É melhor cortar a receita ao meio se não a conseguir beber logo de seguida.

Se decidir congelá-lo para beber mais tarde, guarde-o durante até 1 mês no congelador. Quando estiver pronto a beber, coloque a porção congelada na bancada para derreter um pouco. Depois, transfira tudo para um liquidificador. Terá de adicionar líquido adicional e depois misturar até ficar um pouco cremoso novamente. No entanto, não tem a mesma textura cremosa que tem quando é feito fresco.

Conselhos extra

Fazer batido de caramelo salgados é muito fácil, mas aqui estão algumas dicas para tornar as coisas mais fáceis e dar-lhe resultados perfeitos.

  • Assegure-se de que o gelado está ligeiramente derretido. Deixar o gelado no balcão durante 5-10 minutos deve ser suficiente para amolecer e facilitar a sua mistura.
  • Para um batido cremoso, use leite bem frio, para que o gelado não derreta demasiado quando tudo estiver misturado.

Faça ainda hoje este batido de caramelo salgado e verá que vai adorar os resultados, e querer repeti-los muitas mais vezes. Bom apetite!

Batido de caramelo salgado

Um batido com um sabor muito especial
Preparação 5 mins
Cozedura 5 mins
Total 10 mins
Refeição Bebidas
Cozinha Portuguesa

Ingredientes
  

  • 4 colheres de gelado de gelado de baunilha
  • 200 ml de leite
  • 3 colheres de sopa de molho de caramelo salgado

Preparação
 

  • Junte todos os ingredientes num liquidificador e bata até ter uma bebida homogénea. Sirva de imediato.

Dicas

  • Pode juntar mais molho de caramelo salgado à receita, para um sabor ainda mais forte. Também o pode usar para decorar o topo do batido.
  • Se não encontra o molho de caramelo salgado à venda, faça um caramelo como normalmente faria e junte-lhe 1 colher de café de sal. prove e repita, se necessário, até ter um caramelo salgado ao seu gosto.
Artigo anteriorSumo de pera caseiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

Mais recentes

Receitas semelhantes