Batido de melão cremoso

Mais populares

Os batidos são a forma perfeita de ingerirmos mais nutrientes e de fazermos uma pausa cheia de sabor. Hoje, mostramos-lhe como pode fazer um batido de melão cremoso, que usa poucos ingredientes e é muito fácil de replicar em sua casa. Para isso, siga as nossas indicações e delicie-se com o resultado – vai ver que vai adorar!

Afinal, os batidos são perfeitos e sabem sempre bem, especialmente nas épocas de maior calor. E, quando combinados com uma fruta da estação, sabem ainda melhor e são ainda mais nutritivos. E é precisamente o caso desta receita que hoje lhe deixamos, que utiliza o melão como base.

O melão

É uma das frutas por excelência do verão, sendo muito consumida nesta época. Tem um sabor doce e uma cor e aroma inconfundíveis. É uma fruta rica em vitaminas e que é muito hidratante, o que é particularmente bom no tempo quente, em que suamos mais e precisamos de consumir mais água para nos mantermos hidratados. Como é uma fruta pouco calórica, ajuda no processo de emagrecimento e da manutenção do peso corporal, melhora o sistema imunitário e tem inúmeros benefícios em diversos sistemas do nosso corpo.

O leite

É a bebida por excelência quando se faz um batido, e este batido de melão cremoso não é, de todo, uma exceção. Além de servir para diluir o puré do melão, criando uma bebida agradável, também dá um toque doce ao batido. É claro que, se não gostar do sabor do leite, ou se não consome este alimento, pode sempre substituí-lo por uma bebida vegetal da sua preferência. Recomendamos-lhe que o substituto não tenha um sabor demasiado forte e vincado, porque se poderá sobrepor ao sabor delicado do melão.

O açúcar

Os batidos querem-se doces, e é por isso que, nesta receita de batido de melão, lhe recomendamos o uso de algumas colheres de sopa de açúcar. É claro que pode sempre reduzir ao número de colheres que usa, ou até mesmo não usar nenhum açúcar, até porque o melão já é naturalmente doce. Também pode optar por adoçar o seu sumo de outras formas, com um pouco de mel ou até usando stevia. Caso opte por stevia para adoçar, tenha o cuidado de não usar demasiada, porque mesmo uma pequena quantidade desta erva tem um grande poder adoçante. Vá provando o batido para ter a certeza de que este fica no ponto.

Como pode personalizar o seu batido de melão?

Existem diversos ingredientes que pode usar para deixar este batido de melão ainda mais do seu agrado. Ficam particularmente bem outras frutas, como a banana ou os morangos, ou até mesmo um pouco de meloa. Pode aproveitar o seu batido para aproveitar alguma da fruta que esteja um pouco mais tocada em sua casa, o que é sempre algo de positivo.

Por fim, outra forma de dar um toque de sabor diferente ao seu batido de melão é utilizando ervas aromáticas. Tanto as pode utilizar como decoração, como incorporá-las no próprio batido, juntando-as à liquidificadora com os restantes ingredientes. Algumas boas opções de ervas aromáticas que pode utilizar é a hortelã, o limonete ou até manjericão.

Com o que pode servir este batido?

Pode tomar o batido sozinho, para adoçar a boca e se manter hidratado, mas também o pode utilizar num lanche, pequeno-almoço ou até mesmo nalgum brunch de domingo. Pode combinar esta receita com pratos como as tostas de frango e queijo, a tosta de abacate e tomate ou o pão recheado com bacon. Mas estas são só algumas das muitas coisas que combinam bem com o batido de melão cremoso!

Fazer um batido de melão cremoso não tem muito que se lhe diga: basta seguir as nossas indicações e desfrutar. Bom apetite!

Batido de melão cremoso

Um batido refrescante e cheio de sabor
Preparação 2 mins
Cozedura 3 mins
Total 5 mins
Refeição Bebidas
Cozinha Portuguesa

Ingredientes
  

  • 500 ml de leite
  • 2 fatias de melão sem sementes nem casca
  • 3 colheres de sopa de açúcar

Preparação
 

  • Parta o melão em pedaços e coloque num liquidificador. Junte o leite e o açúcar.
  • Bata tudo até obter uma bebida cremosa. Pode servir de imediato ou guardar uns minutos no frigorífico para o beber fresco.

Dicas

  • Pode adicionar outros frutos ao seu batido, como banana.
  • Pode substituir o leite por uma bebida vegetal da sua preferência, e pode substituir o açúcar por mel.
Artigo anteriorLicor de romã caseiro
Próximo artigoBatido de Oreo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

Mais recentes

Receitas semelhantes